OLHO DE BOTO
Após quase três horas de negociação com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o assaltante Dorian Costa Vieira, de 47 anos, decidiu se entregar. Ele ameaçava se matar após ter roubado uma pessoa na noite de sexta-feira (18), na Avenida Goiás, Bairro Pacoval.
Momentos após o crime, Dorian foi encontrado e cercado pela polícia em sua residência. Mesmo sem chances de fuga, ele resistiu à prisão dizendo que cometeria suicídio com as duas facas que portava.
“Se invadir eu me mato”, dizia o assaltante.
O Bope foi acionado, apesar de não ser um assalto com reféns. O objetivo era preservar a integridade física do criminoso e, às 21h30, o foragido, que tem passagem pelos crimes de furto e lesão corporal, resolveu se entregar.
Consultado o seu nome no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça foram encontrados dois mandados de prisão aguardando execução.
De acordo com uma equipe do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM), que atendeu a ocorrência, Dorian teria roubado R$ 50 de um homem que caminhava em via pública e em seguida fugiu. Mas, com a ajuda da vítima, ele foi localizado pela equipe de motocicletas do 6º BPM.
Foto de capa: Olho de Boto