ANDRÉ SILVA
As equipes do Macapaluz concluíram na sexta-feira (25), os serviços em torno do estádio Zerão, na Zona Sul de Macapá. A maior dificuldade durante os trabalhos, segundo os operários, foi o acesso às dependências do estádio para o acionamento da chave de energia que liga lâmpadas dos postes.
Segundo o secretário Mizael Monteiro, do Macapaluz, é preciso manter a chave que possibilita o acionamento automático das lâmpadas ligada. Ele afirmou que o dispositivo é desligado todos os dias às 18h, e isso atrasou o término dos trabalhos.
“Atrasou nossos serviços por três dias. As lâmpadas são de acionamento automático. Se ele [diretor do estádio] deixasse ligada, seria muito bom porque daria 18h e a luz ligaria automaticamente, e o pessoal da equipe poderia identificar melhor as lâmpadas desligadas”, falou o secretário.
As luzes apagadas dificultavam a prática de esportes no entorno do estádio. Os usuários do local reclamavam inclusive de assaltos por conta da escuridão.
Junior Maciel, da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), disse que não haverá problemas em manter a chave acionada durante 24h, e que já solicitou ao diretor do estádio que o faça.
“A orientação que eu passei foi para que essa chave não seja desligada. Acredito que não teremos mais problemas com isso”, afirmou o secretário.