CÁSSIA LIMA
O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), assinou nesta quinta-feira (17), o edital de publicação do concurso da educação. O certame oferece 330 vagas, sendo 300 apenas para professores. As inscrições serão on line pelo site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso.
As vagas serão todas para nível superior. Além das 300 vagas destinadas aos professores, 20 vagas serão para pedagogos, assistentes sociais e outros cargos técnicos. O salário inicial é de R$ 2.831,56.
“Temos muitas crianças autistas e com problemas severos de aprendizagem, mas que não estão diagnosticados. O foco é a área da educação. O professor, a professora e os técnicos que darão todo o suporte para esses alunos”, disse o prefeito de Macapá, Clécio Luís.
As inscrições estão previstas para o período de 21 de maio a 21 de junho. As provas ocorrem dia 19 de agosto e o resultado final está previsto para o dia 22 de novembro. A perspectiva é que os profissionais sejam chamados ainda este ano.
“Nosso cronograma é que esses aprovados já atendam a demanda de 2019 e participem de todo o calendário letivo de 2019. Vamos expandir o atendimento da rede de ensino e trazer mais qualidade de aprendizagem”, frisou o prefeito.