OLHO DE BOTO
A Polícia Civil confirmou que Jhordam Franklim Melo da Silva, de 24 anos, preso por tentativa de roubo e tentativa de homicídio contra o policial militar Hemerson Luis, no dia 13 de maio, no Bairro Congós, zona sul de Macapá, também participou do assalto a um empresário ao lado de um shopping no Trem, no dia 11.
Neste sábado (19), a Polícia Civil deflagrou operação para prender investigados por roubo.
Foram cumpridos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em desfavor de Bruno Rafael da Silva do Espírito Santo. Um outro mandado de prisão preventiva, em desfavor de Jhordam Franklin, não pôde ser cumprido em razão de ele já estar preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
De acordo com o delegado Wellington Ferraz, que coordenou as investigações, as imagens dos criminosos capturadas pelo circuito externo de filmagem do shopping foram fundamentais para identificação deles. Na ocasião do assalto ao empresário, foram roubados o veículo, aparelho celular e dinheiro.
“Investigação começou após o crime. A vítima saiu do shopping, e se deslocou até o veículo estacionado do lado de fora. Quando ele guardava as compras, ele foi abordado por uma criminoso, e foi abrigado a passar para o banco de trás do veículo. Então, chegou o comparsa, que ficou com a vítima no banco de trás. A vítima foi abandonada minutos depois, e levaram veículo, valores em espécie e o aparelho celular. O carro foi abandonado cerca de 4 horas após o crime, no aeroporto, lembrou o delegado.
Segundo ele, Jhordam Franklin está em diversas linhas de investigações em curso. “Estávamos no acompanhamento dele há um tempo. Quando vimos a imagem, ele foi o primeiro a ser reconhecido”, falou Ferraz.