OLHO DE BOTO
O desembarque dos corpos de três jovens vindos do município de Afuá, no Estado do Pará, na quinta-feira (10), na Orla do Araxá, em Macapá, chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local. Familiares também aguardavam os cadáveres, que foram encaminhados para a necropsia da Polícia Técnica (Politec).
Os mortos são Ítalo Bruno Dias Simão, de 18 anos, um adolescente de 17 anos, e Matheus Lacerda Lima, de idade não revelada. De acordo com testemunhas, Ítalo e o adolescente se deslocaram para o município paraense em busca de vingança contra Matheus, que buscava refúgio na cidade.
Matheus foi localizado pela dupla na manhã de quinta-feira (10), por volta das 11h, na orla de Afuá. Ele estava na garupa de uma bicicleta quando os outros dois jovens de Macapá se aproximaram e dispararam várias vezes. A vítima foi atingida e foi encaminhada para o posto médico, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a polícia , após matar Matheus Lacerda, a dupla foi para o hotel onde estavam hospedados. Minutos depois, o local foi cercado pela polícia e houve resistência. Ítalo e o adolescente , teriam atirado contra os militares, que revidaram. Na troca de tiros, os dois amigos foram baleados e morreram.
Os três corpos foram enviados no mesmo dias para Macapá, e chegaram na capital por volta das 17h. Segundo a polícia, a motivação da rixa entre os jovens foi um acerto de contas entre Ítalo e Matheus