OLHO DE BOTO
Foi encaminhado para o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) no domingo (13), o infrator Jhordam Franklim Melo da Silva, de 24 anos. Ele foi preso no sábado (12), após acertar com três tiros um policial militar, no Bairro Congós, na zona sul de Macapá.
De acordo com informações da polícia, o soldado Hermesson Luiz foi atingido no ombro, no braço e abdômen. O militar foi conduzido até o Hospital de Emergências (HE), onde passou por procedimento cirúrgico e está internado.
A ação do criminoso ocorreu por volta das 23h, na Sétima Avenida. O PM caminhava pela via em horário de folga quando viu Jhordam Franklim tentar roubar, com uma arma de fogo, a mochila de uma mulher. O policial interviu e houve troca de tiros, que atingiram o soldado.
De acordo com o tenente Josiagab, o bandido tentou fugir, mas foi capturado por populares. Ele foi conduzido até o Ciosp do Pacoval pela Força Tática da PM. Foi apreendida a arma usada no crime, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e três deflagradas.
“É instinto do policial ajudar o cidadão de bem, mesmo quando está de folga”, disse o tenente Josiagab sobre a intervenção do colega contra o infrator.
Foto de capa: Olho de Boto