OLHO DE BOTO
Na noite de domingo (27), um motoqueiro tentou furar o bloqueio de caminhoneiros na Rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá, e acabou atropelando dois policiais.
O acidente ocorreu por volta das 23h, quando os soldados Nailson e Gonçalves, do Batalhão de Polícia Rodoviário Estadual (BPRE) realizavam o controle do trânsito na Rovia AP-020, em frente ao Residencial Castelinho. O local está com uma das vias interditada devido ao movimento de paralisação contra a alta no preço dos combustíveis.
Foi quando uma motocicleta passou em alta velocidade e acabou batendo em um caminhão que estava parado. O veículo tombou e atingiu os militares. O condutor da moto, identificado como Jacinaldo da Costa Lima, levava outro homem na carona. Ele ainda se negou a fazer o teste do etilômetro e tentou se evadir do local, mas foi detido pelos caminhoneiros.
“Infelizmente, tivemos esse acidente, os policiais estavam no controle de fluxo no sentido Santana-Macapá,. Ele [condutor da moto] apresentava visíveis sinais de embriaguez”, disse o tenente Leandro do BPRE, que presenciou o acidente.
Os causadores do acidente e os policiais foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e foram encaminhadas ao Hospital de Emergências (HE). O soldado Gonçalves sofreu uma fratura na tíbia e fará cirurgia ainda na manhã desta segunda-feira (28). O soldado Nailson teve escoriações leves.
O condutor da moto está sob cuidados médicos e escolta da Polícia Civil. Ele será encaminhado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval por crime de trânsito.
Foto de capa: Olho de Boto