CÁSSIA LIMA
“Enquanto a pele arrepiar” é o título do novo trabalho e do primeiro DVD do grupo Poetas Azuis. A gravação vai começar na sexta-feira (11), com show no Sesc Araxá, zona sul de Macapá. As apresentações estão cheias de poesia e detalhes, além de participações especiais.
O primeiro show terá a participação especial das cantoras Adriana Raquel, Márcia Fonseca e Lara Utzig, que vão interpretar canções dos poetas. A entrada será gratuita.
O repertório inclui poemas-canções já conhecidos pelos fãs, como “Feliz e Meio”, “Dia Dez”, “Quando o Amor Florir”, entre outros. Além disso, serão gravadas quatro novas canções para o trabalho de 2018, incluindo a canção que dá nome ao DVD.
“Nós sempre buscamos fazer com a poesia o inimaginável, e já levamos esse trabalho para os mais diversos locais nestes quase seis anos de grupo. Queremos, agora, registrar tudo isso para espalhar pelo mundo a poesia azul”, falou o poeta Pedro Stkls.
Poetas Azuis
O grupo litero-musical surgiu em junho de 2012 na capital amapaense e foi criado pelos poetas Pedro Stkls e Thiago Soeiro, em parceria com o produtor musical Igor de Oliveira. A poesia-musical dos Poetas Azuis reúne elementos diversos, tendo como principais influências o folk, MPB, MPA e o marabaixo (dança tipicamente amapaense). Suas letras abordam temas como o amor, a saudade, a solidão e as histórias do cotidiano.