LEONARDO MELO
Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), com apoio do do Núcleo de Operações de Inteligência (NOI) e Centro Integrado de Operações (Ciop), departamentos da Sejusp, prenderam no início da manhã desta quinta-feira (10), no Bairro Congós, na zona sul de Macapá, um homem em posse de várias porções de drogas, rádios transmissores e uma motocicleta roubada.
O veículo, possivelmente, tenha sido usado na execução do adolescente Rogério da Silva Gonçalves, suspeito de matar o fisioterapeuta Edenildo Barreto, crime ocorrido na Praça do Coco, no mês de março.
A prisão ocorreu em uma área de pontes, na Avenida José Moacir de Araújo, por volta de 6h. Edinho Gama Ferreira, de 24 anos, foi surpreendido pelos militares da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam). O criminoso ainda tentou se desfazer da prova do crime e se jogou no lago. Contudo não teve êxito e foi capturado.
Após ser preso, ele informou o uso da moto na prática de crimes. O criminoso confessou também que comercializava drogas a mando de um detento do Iapen, vulgo “Junior”, e que vendia cada porção por R$ 200.
O infrator foi apresentado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.