ANDRÉ SILVA
A Delegacia de Meio Ambiente (Dema) procura por duas pessoas envolvidas em crime contra animais ocorridos esta semana. Um dos vídeos divulgados pela delegacia mostra uma onça adulta morta na garupa de um quadriciclo. Em outro, um homem aparece matando uma cutia a tijoladas. O delegado Sávio Pinto pede que a população denuncie e ajude a prender os envolvidos. Assista:
O primeiro vídeo que mostra a onça macho foi supostamente gravado no município de Laranjal do Jari, região Sul do Amapá. Nele, é possível ouvir a conversa entre uma mulher e o principal suspeito da polícia que atende pelo apelido de “Neném”.
Ele relata para a mulher que grava o vídeo que o animal foi morto por dez cachorros, mas o delegado Sávio Pinto não acredita na história.
“Ele matou foi pra tirar o couro da onça”, acusou o delegado.
O outro vídeo, foi gravado em um residencial localizado às margens da Rodovia Duca Serra, próximo ao Conjunto Cabralzinho, zona oeste de Macapá. O registro mostra um homem encurralando uma cutia. Ele chuta o bicho e o animal cai imóvel. Segundos depois, um outro homem aparece com um tijolo na mão. Ele desfere vários golpes na cabeça do bicho até matá-lo.
O homem que aparece chutando a cutia, segundo o delegado, é um pedreiro que fazia serviço no local. O que matou o animal é filho do proprietário de uma das casas do residencial. Ele já foi identificado pela polícia, mas o pai dele fechou a casa e sumiu do local.
“Ele não matou o animal para se alimentar, matou por maldade”, afirmou Sávio Pinto.
Os suspeitos de cometerem os dois crimes vão responder inquérito. O que matou a cutia por maus tratos e o que matou a onça será indiciado por caça predatória.
O delegado Sávio Pinto pede para as pessoas ajudarem a capturar os dois criminosos denunciando pelo disque denuncia no telefone 99132- 0777 que também é Whatsapp.