RODRIGO INDINHO
Dois adolescentes, um de 16 anos e outro de 17 anos, foram espancados durante uma tentativa de assalto com arma de fogo a ocupantes de um ônibus da empresa Sião Tur, na tarde de quinta-feira (21), no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que os menores vinham de Macapá como passageiros no coletivo, que faz a linha intermunicipal. Ao chegar em Santana, a dupla anunciou o assalto e recolheu os celulares e outros pertences das vítimas.
Em um determinado ponto, os infratores pediram para o motorista parar o ônibus e saíram em fuga pela Travessa 11, no Bairro Provedor II, e foram detidos por moradores.
Revoltados com a situação, alguns populares imobilizaram e agrediram os jovens. Uma equipe do 4° BPM chegou a tempo de impedir a continuidade do linchamento.
“Os infratores tiveram foi sorte da polícia chegar. Não foi possível identificar os agressores, quando eles viram a viatura correram. A arma utilizada no crime teria sido repassada para uma terceira pessoa que se evadiu na área de pontes antes dos adolescentes serem capturados. As vítimas do coletivo foram até a delegacia reconhecer e testemunhar contra a dupla”, disse o sargento Ângelo Silva, do 4°BPM.
Os infratores foram socorridos e levados para o Hospital de Emergência de Santana para atendimentos e serem feitos curativos nas lesões e, posteriormente, foram apresentados na 1° Delegacia para as medidas legais.