OLHO DE BOTO
Um casal foi preso por furto de cabos de fibra óptica de uma companhia de telefonia móvel e internet. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (1), no Bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá.
Damião Freitas da Silva, de 32 anos, e a esposa, Jeniffer Fernandes Brito, de 18 anos, foram detidos em via pública enquanto deixavam o local carregando o material furtado.
Damião foi flagrado por um funcionário da empresa. O suspeito já tinha subido no poste e, com uma serra, teria cortado vários metros de cabos. Enquanto cometia o furto, a esposa ficava nas proximidades, dando cobertura.
Uma equipe do 1º Batalhão da Polícia Militar foi chamada para o local e conduziu marido e mulher ao Ciosp do Pacoval.
Prejuízos
“Tem pessoas aqui em Macapá que compram esses cabos, alimentando esse esse tipo de crime”, relatou o sargento Dos Anjos .
No total, mais de 40 metros de cabos foram apreendidos com o casal. De acordo com o funcionário da empresa, que não quis se identificar, os furtos de cabos de fibra óptica tem ocorrido com frequência em bairros distintos de Macapá.
Somente nesta madrugada, mais 1,6 mil clientes ficaram sem o serviço de internet. Nos últimos dias, esse tipo de furto gerou um prejuízo em torno de R$ 280 mil à empresa. Diante da situação, a companhia destacou alguns funcionários para fazer rondas durante a madrugada em bairros de maior incidência de furtos.