CÁSSIA LIMA
Fiscais da prefeitura de Macapá notificaram uma loja de grife na manhã desta segunda-feira (4), na Avenida Padre Júlio, no Centro de Macapá. O estabelecimento estava com lixo espalhado na calçada.
A loja foi obrigada a retirar o material no prazo de 24h. A fiscalização da Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur) notificou outros 9 estabelecimentos.
“A queixa mais comum ainda é água servida, obstrução do passeio e de vias, além do acondicionamento incorreto de lixo”, falou o diretor de Fiscalização e Postura da Semur, Hamilton Soriano.
A fiscalização notificou três pessoas por água servida, uma por acondicionamento do lixo, quatro por entulho em via e duas por obstrução do passeio.
A fiscalização segue durante a semana na Padre Júlio.
Nos últimos três meses, foram mais de 180 notificações e 25 autos de infração. Os dados da fiscalização da Semur contabilizam 48 notificações e 3 autos em dezembro de 2017; 48 notificações e 1 auto em janeiro de 2018 e 55 notificações e 13 autos de infração no mês de fevereiro. Os demais dados estão sendo contabilizados.
A Semur pede ajuda à comunidade para a manutenção de uma cidade mais limpa. Os macapaenses podem ajudar fazendo denúncias pelo número de disk denúncia da Semur – 99147-1050 – ou na própria secretaria, localizada na Avenida Maria Quitéria, 317, no bairro do Trem.