ANDRÉ SILVA
Muitos macapaenses saíram de casa nesta quarta-feira (27) para torcer pelo Brasil em mais um jogo da Copa do Mundo. Famílias inteiras se uniram em bares e restaurantes para assistir à mais uma vitória da seleção canarinho, que eliminou a Sérvia, por 2 a 0.
Até mesmo a pequena Gabrieli Riani, de 8 anos. Ela foi com os pais para a orla de Macapá assistir ao jogo em um restaurante.
“Quatro anos atrás o Brasil não ganhou. Este ano eu quero que seja diferente”, aposta a menina, que estava na companhia do pai, Luiz Carlos, de 30 anos, da mãe, Raquel Jardim, e da irmã, Laura Iasmim, de 3 anos, além das primas e do avô.
Na mesma torcida, os amigos Marcos Paiva, empresário de 32 anos, o engenheiro de pesca Diego Brito, de 28 anos, e a namorada dele, Laila Cristina, foram unânimes em dizer que o time brasileiro está bom, mas, precisa melhorar nas finalizações.
“Os jogos não estão fáceis, porém, temos elenco e temos muito a subir na competição. O time está organizado, mas, precisa acertar o passe final”, disse o engenheiro.
“A seleção está boa, só falta esse detalhe da finalização. O jogo de hoje foi mais ou menos, mas foi bom para tranquilizar a torcida. O time da Sérvia não é fácil, é um time de gigantes”, avaliou Marcos Paiva.
Com o resultado, a seleção se mantém viva na competição e passa para a próxima etapa da competição, as oitavas de finais.