OLHO DE BOTO
A Polícia Civil do Amapá conseguiu chegar a um primeiro suspeito de envolvimento no assassinato do empresário Rafael Vinícius Quites Camilo, de 31 anos, conhecido como Mineiro.
Na manhã desta quinta-feira (28), uma equipe de agentes deteve em uma área de pontes da Rua Vênus, no Bairro Jardim Marco Zero, zona sul da capital, um indivíduo que teria recebido parte dos objetos roubados da chácara onde estava o empresário. O local é o mesmo onde um dos veículos roubados, uma picape, foi abandonado horas após o crime.
Durante esta manhã, Ele chegou a levar a polícia até a casa de um dos três homens que teriam executado o crime. O suposto criminoso não estava.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não será identificado para não atrapalhar o andamento da investigação, que está em curso.
O homem alegou que apenas recebeu três aparelhos televisores de outras pessoas e que, em seguida, suspeitando da procedência dos objetos, teria jogado o material em uma área de mata, atrás da Cidade do Samba.
Tentativa de se livrar dos aparelhos e choro do suposto assassino
Em conversa com o portal SELESNAFES.COM, o suspeito chegou a comentar sobre o aparente nervosismo dos elementos que entregaram os televisores para ele.
“O carro chegou, vieram da rua dizendo para ajudar a tirar a TV do carro. Ele [o criminoso] chorava, eu perguntava o que tinha acontecido (…). Me atentei ao que aconteceu de ontem pra agora. Pensei em procurar a polícia (…)”, disse o homem que nega participação no homicídio.
Segundo o delegado Fábio Araújo, o suspeito presta neste momento esclarecimentos na Delegacia do Patrimônio e a investigação segue sob sigilo.
“Outras pessoas envolvidas deverão ser localizadas na próximas horas”, disse o delegado.
A motivação do crime, tratado como latrocínio a princípio, ainda é avaliada pela equipe da Polícia Civil responsável pelo caso.
O homicídio
O empresário Rafael Vinícius Quites Camilo foi encontrado morto na noite desta terça-feira (26), em uma chácara localizada às margens da Rodovia JK, no Ramal Dois Irmãos, zona sul de Macapá.
A perícia informou que o corpo estava jogado no chão, em meio a uma poça de sangue, dentro de um quarto, com mais de 20 perfurações de arma branca, nas costas e tórax.
Após o crime, os bandidos fugiram no carro da vítima levando vários objetos. O veículo foi encontrado logo em seguida, abandonado na Rua Vênus, no Bairro Jardim Marco Zero.