SELES NAFES
Mesmo sem um nome para apoiar na corrida pelo Setentrião, três partidos acabam de fechar uma aliança com grandes pretensões: PTC, PPS e Solidariedade pretendem eleger pelo menos dois deputados federais e estão no páreo na disputa pelo Senado.
A aliança, sacramentada em reunião na segunda-feira (18), é liderada pelo pastor Guaracy Júnior (PTC), o ex vice-prefeito de Macapá, Alan Sales (PPS), o ex-presidente da Assembleia Legislativa (Alap), Jorge Amanajás, do mesmo partido; e o deputado estadual Max (Solidariedade). O trio acredita que poderá amealhar pelo menos 80 mil votos, o que, em tese, seria suficiente para eleger dois deputados federais.
O grupo trabalha com pré-candidatos capazes de conseguir entre 5 mil e 15 mil votos. Mas a coisa poderá ficar ainda maior.
“Já trabalhávamos com a possibilidade de termos uma coligação com sete partidos. Hoje existem mais quatro legendas interessadas em se juntar a nós”, explicou o presidente do PTC, pastor Guaracy Júnior, que preferiu não divulgar os nomes das legendas.
Outro consenso que já existe no grupo é quanto aos nomes que concorrerão ao Senado. Jorge Amanajás e Guaracy Júnior deverão estar na disputa.
Quando o assunto é governo do Estado, no entanto, os partidos deverão estar em lados opostos. O Solidariedade, por exemplo, deverá apoiar Davi Alcolumbre. Já o PPS deverá estar com Davi Alcolumbre. Apenas o PTC ainda não se definiu.