DA REDAÇÃO
O Vale do Jari, no sul do Amapá, receberá em julho a 3ª edição da ExpoVale, evento que mostra o potencial das cadeias produtivas da região.
A exposição será no município de Laranjal do Jari e contará com a participação de produtores do sul do Estado (Laranjal e Vitória do Jari) e empreendedores rurais da região oeste do Pará, do distrito de Monte Dourado – distrito de Almeirim –, de Prainha, Monte Alegre, Alenquer, Óbidos e Oriximiná.
A região do Arquipélago do Marajó, Afuá e Chaves, também terá espaço no evento.
Entre os temas principais a serem debatidos está a integração do Amapá com o Pará para o desenvolvimento regional em diversos setores, como o madeireiro, da castanha, açaí, banana, mandioca e da bubalinocultura.
De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural, Robério Nobre, essa é uma ação de governo prevista para dar andamento no desenvolvimento de políticas públicas do setor primário.
“Precisamos continuar o debate com a sociedade sobre o setor primário, para continuar evidenciando os benefícios de fomentar as cadeias produtivas e com isso alavancar a economia local e trazer mais desenvolvimento para o Amapá”, ressaltou.
A ExpoVale é uma vitrine do circuito TecnoAgro do Amapá, estratégia de eventos para a promoção de negócios e fortalecimento do setor primário e da economia. O evento no Jari será entre os dias 4 e 7 de julho.
Foto de capa: Márcio Pinheiro (Secom)