OLHO DE BOTO
Um foragido da Justiça morreu na tarde deste domingo (15), em confronto com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope). O bandido resistiu à prisão ao ser localizado em um quitinete no Bairro Buritizal, zona sul de Macapá.
Gabriel Lobato de Castro, de 22 anos, o “Gabrielzinho”, era considerado matador de aluguel. Segundo a polícia, ele é acusado de um “rosário” de crimes, com passagens por homicídios, roubos, furtos, tráfico de drogas e lesão corporal.
Durante a ocorrência, o criminosos teria usado uma arma de fogo contra uma equipe do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), que respondeu atirando. Na troca de tiros, o criminoso foi gravemente ferido. O Samu foi chamado, mas quando chegou ele já estava morto.
A arma usada pelo foragido era um revólver, calibre 32. A polícia localizou ainda três cartuchos deflagrados por Gabrielzinho, que estava sozinho na residência no momento da chegada do Bope.
Homicida
No dia 27 de junho deste ano, Gabrielzinho havia assassinado a tiros José Maria do Carmo, de 42 anos, conhecido como “Preto Biroga”. O crime ocorreu em uma área de pontes da Caesinha, no Bairro Perpétuo Socorro, na zona leste da capital.
Na noite do crime, uma equipe do 6º BPM estava às proximidades e conseguiu avistar Gabriel Castro e um comparsa fugindo do local do crime, em uma motocicleta.
Houve perseguição e, durante a fuga, Gabriel Castro pulou da garupa da moto e correu em direção a uma área de pontes. Ele se escondeu numa casa e, de lá, fez vários disparos contra a polícia até ser atingido com um tiro na perna.
O infrator foi preso e conduzido ao Hospital de Emergências (HE), onde ficou internado. No dia seguinte, ele fugiu até ser localizado neste domingo.