DA REDAÇÃO
O caldeireiro Idenilso Silva Pereira, de 39 anos, foi assassinado a facadas na madrugada desta segunda-feira (9), na passarela Nova York, Bairro São Pedro, município de Vitória do Jari, a 213 quilômetros de Macapá.
Os irmãos Alaelson Gomes Vieira, conhecido como “Lalaca”, e Wanderson Gomes Vieira, chamado de “Bebê”’, de 23 e 21 anos, respectivamente, foram presos apontados como autores das facadas que atingiram as costas da vítima.
De acordo com a polícia, o crime pode ter sido motivado por briga entre famílias. Em março de 2017, Manoel Costa da Silva, de 75 anos, foi vítima de latrocínio, praticado, conforme a investigação, por um menor irmão dos autores da morte de Idenilso, que era sobrinho de Manoel.
O episódio causou comoção em Vitória do Jari. À época, populares destruíram a casa dos irmãos, o que pode, segundo a polícia, ter provocado a briga entre as famílias.
Alaelson e Wanderson foram presos quando tentavam fugir da cidade, em um ônibus. Segundo a polícia, os dois seguiriam para Monte Dourado, no Pará. As prisões foram comandadas pelo delegado Daniel Figueiredo, que vai investigar o caso.