ANDRÉ SILVA
O cão que foi ferido a golpes de terçado no domingo (1º), no Bairro Marabaixo 3, zona oeste de Macapá, continua internado. Segundo a dona do cachorro, ele não corre mais risco de morrer, mas, o ferimento foi muito profundo e o animal pode ficar sem os movimentos das patas.
Marcilene Rodrigues, de 36 anos, dona do cão que atende pelo nome de “Scooby”, informou que tenta junto a uma ONG de proteção aos animais, arrecadar recursos para o tratamento do cachorro.
Segundo ela, o animal foi agredido por um vizinho, que chegou a ser detido, mas foi liberado pela polícia.
Scooby tem pouco mais de 2 anos, e está internado, tomando soro em uma clínica particular em Macapá.
De acordo com Marcilene, os veterinários fizeram um curativo para cobrir o ferimento e decidiram não costurar o local, porque o cachorro pode contrair uma infecção.
Ela disse que o golpe foi na direção da coluna e pode ter atingido o sistema nervoso do bicho.
“O golpe pegou bem nas costas do cachorro. Tomara que não tenha afetado a coluna dele, apesar de o pessoal da clínica acreditar que atingiu, porque ele não mexe as duas patinhas”, disse a dona do animal.
Scooby está sendo ajudado por uma ONG, que conseguiu a internação dele na clínica particular, que cobra R$ 250 por cada dia que o animal fica lá.
Marcilene pede a quem puder, que ajude, indo à clínica, localizada na Av. Mendonça Junior, 2191, Centro de Macapá.
O Fato
Segundo a dona do animal, Scooby estava muito nervoso no domingo, e ela, então, resolveu deixá-lo passear, como sempre faz. Marcilene falou que o vizinho que desferiu os golpes no cachorro, disse que o animal atacou um de seus gatos, e, então, ele usou um terçado para assustar o bicho.
A polícia foi chamada e o homem foi levado para prestar depoimento, e foi solto no mesmo dia.