RODRIGO INDINHO
Bombeiros encontraram, no início da noite de quinta-feira (19), o corpo de uma criança de 12 anos que estava desaparecida desde a tarde de quarta-feira (18), após se afogar enquanto brincava com outras duas crianças em uma localidade de ilhas do Estado do Pará.
O menino foi identificado como André Santos da Silva. Ele morava há pouco tempo com a família no município de Mazagão, no Amapá.
Segundo o relato dos familiares, a vítima estava de férias e brincando com outros dois primos a 200 metros da casa da tia, na localidade Três Irmãos. As crianças estavam em uma ilha a 2h30 do Distrito de Fazendinha, por via fluvial.
André se afastou de seus primos e acabou caindo no rio. Como não sabia nadar, acabou se afogando. As outras crianças, que sabem nadar, ainda tentaram salvar o primo, mas não conseguiram.
A equipe de sobreaviso de mergulhadores de resgate do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM) foi acionada na manhã de quinta-feira para realizar as buscas.
Por volta de 18h15, os militares encontraram corpo de André e retornaram para o 4º GBM, no Distrito da Fazendinha, às 20h, entregando para providências da Politec, às 22h.
“Ele morava há pouco tempo com a família em Mazagão. Estava de férias e foi passear na casa da tia e, infelizmente, aconteceu uma fatalidade. Graças a Deus nada aconteceu com as outras duas crianças, mas orientamos aos pais e familiares que fiquem sempre atentos com as crianças, principalmente perto de águas e locais que podem gerar acidentes”, disse o sargento Paulo Roberto, do 4°GBM, que atendeu a ocorrência.