OLHO DE BOTO
Um homem de 30 anos, identificado como Mircley Pereira Nogueira, foi morto a tiros no início da tarde deste sábado (28), em Santana, a 17 quilômetros de Macapá.
Segundo a polícia, a vítima era detento do Iapen e respondia pelos crimes de furto e estupro, sendo condenado a mais de 23 anos de reclusão. No entanto, ele estava com um mandado de prisão em aberto desde março de 2018, por descumprimento de ordem judicial. O detento havia saído de licença temporária e não mais retornou à penitenciária, sendo considerado foragido.
De acordo com testemunhas, Mircley Pereira estava na frente de uma residência quando dois homens chegaram numa bicicleta e o chamaram pelo nome. Após alguns minutos de conversa, um deles sacou uma arma de fogo e disparou três vezes.
Mircley foi atingido no tórax e ficou agonizando no chão. Os criminosos já estavam montados na bicicleta, porém, o garupa viu que a vítima tentava levantar e retornou. Ele se aproximou e efetuou mais dois disparos, dessa vez atingido a cabeça do detento. Quando a ambulância chegou, foi apenas para constatar o óbito.
Por motivo desconhecido, a vítima estava sendo ameaçada de morte. Por isso, não teria retornado ao Iapen. O que leva a polícia a acreditar que a morte de Mircley tenha sido ordenada por criminosos de dentro da prisão.
A ocorrência foi atendida pelos militares do 4º Batalhão da Polícia Militar, que fizeram incursões na área, mas ninguém foi preso.