RODRIGO INDINHO
Um cachorro conhecido como Scooby foi ferido com um golpe de terçado na manhã de domingo (1°), no bairro Marabaixo 3, zona oeste de Macapá. O cão está internado e corre risco de morte.
A dona de Scooby, Marcilene Figueiredo, de 35 anos, falou que o animal foi atingido por volta de 8h. O suspeito é um vizinho, que estaria alcoolizado.
“Meu cachorro sempre sai para passear na rua, ele é dócil, e sempre retorna. O vizinho que desferiu os golpes falou que o cachorro tentou entrar na casa dele e agredir um gato, o que desacreditamos, e, se tivesse acontecido, nada justifica ter essa atitude”, falou Marcilene.
O cachorro foi encontrado ensanguentado e jogado na parte da frente da casa do principal suspeito do golpe. Ele foi levado por uma equipe do Batalhão Ambiental para prestar esclarecimentos, e, em seguida, foi liberado.
“Ligamos para a polícia, levaram ele, algemado, mas, foi solto no mesmo dia”, disse a dona do cão.
Segundo ela, o cão corre risco de morte, e precisa fazer uma cirurgia, cujo valor ainda está sendo avaliado. Uma grande mobilização foi criada por amigos, familiares e internautas nas redes sociais para ajudar a salvar o animal.