OLHO DE BOTO
Um homem identificado como Rodrigo Bandeira de Lima, o Rodriguinho, de 20 anos, foi executado com vários tiros, no início da tarde desta segunda-feira (23) na rua Claudomiro de Moraes, próximo à Feira do Produtor do bairro Buritizal, zona sul de Macapá. A vítima era ex-detento do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Testemunhas relataram à polícia que dois homens se aproximaram e um deles disparou várias vezes. Em seguida, fugiram em um carro Fiat Pálio, de cor escura, que dava apoio. Rodriguinho morreu no local. A perícia confirmou quatro perfurações na cabeça e três no tórax.
De acordo com moradores das proximidades, o ex-detento havia saído há seis meses da penitenciária, onde cumpriu pena pelo crime de roubo. Ele seria dependente químico, e, constantemente, era visto reparando carros às proximidades da Feira do Produtor. O cunhado, Igor Gabriel, dele foi ao local e reconheceu a vítima.
“Ele reparava carros pra sustentar a mulher dele, que está grávida. Mas, acabava que ele roubava e sempre se metia em brigas. Minha irmã mandou eu olhar o corpo, pois está desesperada, não consegue nem sair da cama”, relatou o cunhado da vítima.
As polícias Civil e Militar estão à procura de provas que possam levar à prisão dos criminosos. O delegado Ronaldo Coelho, da Delegacia Especializada de Crimes Contra a Pessoa (Decipe), esteve na cena do crime. “Nossa missão, agora, é descobrir qual o motivo e tentar identificar a autoria do crime. As informações ainda estão desencontradas, estamos iniciando as investigações”, comentou o delegado.