DA REDAÇÃO
Faltando menos de duas semanas para o término do prazo de adesão ao parcelamento de débitos para mototaxistas, apenas 25 profissionais se regularizaram junto à Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac).
O Programa de Recuperação de Crédito (PRC) para mototaxistas inadimplentes com o órgão foi lançado em julho. Entre as taxas que fazem parte do programa estão licença de tráfego, baixa e cadastro de veículos e auxiliar, segunda via de documento e vistoria.
Segundo a companhia muitos legalizados não pagam taxas inerentes ao serviço há vários anos. Agora, a CTMac alerta para o fim do prazo O PRC, que deve ser aderido até 31 de agosto.
A companhia já avisou que após o prazo, a fiscalização atuará de maneira mais incisiva nos mototaxistas legalizados, por isso todos devem estar em dia com as taxas, licença de tráfego e vistoria das motos.
Poderão ser incluídos no PRC, também, os débitos lançados nas concessões no período de 2003 a 2017, podendo ser parcelados em até seis vezes e nenhuma parcela poderá ser inferior ao valor de R$ 113,60. As pendências de 2018 deverão ser pagas integralmente, sem compor o parcelamento.
Para aderir ao programa, o profissional legalizado deverá formalizar o pedido de parcelamento na CTMac. Os documentos necessários são as cópias da CNH do permissionário, do CRLV do veículo e da licença de tráfego do exercício de 2018.
O mototaxista será excluído do programa se atrasar o pagamento de qualquer parcela no prazo de 45 dias após a data de vencimento.
Foto de capa: Arquivo/SN