OLHO DE BOTO
No começo da madrugada desta quinta-feira (16), um assaltante acabou morto em troca de tiros com a Ronda Tática Motorizada (Rotam) no Bairro Marabaixo III, na zona oeste de Macapá.
O infrator, identificado até o momento somente com a alcunha de “Babino”, e de idade desconhecida, havia efetuado, junto com outros dois comparsas de pré-nomes “Jhefferson” e “Wenderson”, dois roubos a veículos em um curto espaço de tempo, entre um trecho do KM 9, na Linha E, e próximo ao Balneário do Havaí.
A primeira vítima teve subtraído um veículo modelo Siena pelo trio, nas proximidades do balneário. Minutos depois, os criminosos roubaram outro carro, modelo Onix, e abandonaram o Siena no local.
Após serem denunciados pela primeira vítima, que ligou para a polícia, a equipe da Rotam realizou diligências nos locais informados e localizou o trio indo em direção ao Bairro Marabaixo III.
Outra equipe da Rotam, que realizava patrulha na região identificou os infratores com o veículo na Rua 18. Os militares deram voz de parada e Jheferson e Wenderson se renderam, enquanto Babino teria tentado se esconder em uma residência, disparando contra os policiais.
A Rotam respondeu à agressão e o bandido acabou sendo alvejado.
Com o bandido morto, foi encontrado um revólver calibre 38, com 5 munições, sendo que uma estava deflagrada. Outra réplica da pistola fo apreendida com a dupla capturada.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, mas Babino não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. A Polícia Civil e a Politec foram até o local para procedimentos legais.
As vítimas das duas ocorrências reconheceram os criminosos presos, que foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval.