OLHO DE BOTO
Um detento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), identificado como Diego de Azevedo Oliveira, de 23 anos, foi morto com vários tiros na noite deste domingo (5), por volta das 19h.
De acordo com relatos de testemunhas, a vítima estava em uma área de passarela da Rua Oriosvaldo Magalhães, no Bairro Cidade Nova, na zona leste de Macapá, quando três homens se aproximaram em um veículo modelo Celta, de cor prata, e efetuaram cerca de 15 disparos de pistola calibre ponto 40.
Pelo menos 6 tiros acertaram Diego de Oliveira, que ainda foi levado por moradores até as margens da rua onde morreu antes de receber atendimento médico. Após os disparos, os criminosos fugiram no carro.
Segundo a PM, o crime tem características de execução.
A Delegacia de Homicídios e equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) fizeram várias incursões em buscas de pistas que pudessem identificar os autores do crime, mas sem êxito.
“Nada foi levado da vítima. Diego de Oliveira era condenado a mais de 8 anos de prisão por crime de roubo. E há um mês estava foragido do Iapen”, relatou o tenente Carlos Morais, do 6º BPM.
Foto de capa: Olho de Boto