ANDRÉ SILVA
O Partido Popular Socialista (PPS) realizou sua convenção estadual nesta quarta-feira (1). Na ocasião, o partido apresentou seu candidato ao Senado Federal e o candidato da coligação que irá disputar o Governo do Estado do Amapá. O evento aconteceu no fim da tarde, em um hotel no centro de Macapá.
Cirilo Fernandes, do PSL, é o candidato ao governo da coligação, que além do PPS, tem o Partido da República (PR), Patriotas, Partido Trabalhista Cristão (PTC) e Partido Humanista da Solidariedade (PHS).
O candidato ao governo traz como principais propostas o desenvolvimento econômico por meio de incentivos fiscais para empresas de fora e o fortalecimento do empreendedorismo. Ele também prometeu combater a corrupção.
“A gente só consegue desenvolver o estado por meio da economia. Então, esse é nosso eixo central. Se a gente conseguir avançar nesse ponto e crescer, conseguimos trabalhar o tripé que é saúde, educação e segurança pública”, destacou o candidato.
O PPS também lançou seu candidato ao Senado. Será Jorge Amanajás. Ele já foi três vezes deputado estadual e concorreu duas vezes a governo do estado.
Amanajás traz como proposta principal a pavimentação das rodovias federais do Estado, a questão fundiária, o desenvolvimento do Porto de Santana e reativação da exploração de minério no Estado.
“O amapá é uma província mineral, mas hoje está, praticamente, parado nesse setor, que é uma questão federal. Temos as nossas rodovias federais, que estamos há vários anos buscando as condições para pavimentá-las. Todas essas questões eu vou debater e questionar os senadores estão aí há 8 anos e não resolveram nada”, provocou Amanajás.
Na ocasião, também foram apresentados os 16 candidatos a deputado federal, além dos 78 a deputado estadual.