RODRIGO INDINHO
Um vídeo mostra um homem com o rosto coberto fazendo ameaças a guardas municipais de Macapá que atuam na fiscalização do trânsito. Aparentemente, mototaxistas clandestinos seriam os responsáveis pelas ameaças de morte que chamaram a atenção e circulam nas redes sociais.
Assista:
Com palavras ofensivas e prometendo revidar possíveis abordagens com “choque elétrico”, o homem do vídeo ameaça efetuar disparos de arma de fogo contra os guardas.
“Vocês ficam dando choque nos outros, vou meter bala na cara de vocês, [cita nome de dois guardas]… deixem os caras trabalhar, quando o cara tá roubando é bandido, quando tá trabalhando… qual é a parada de vocês? Vai morrer”, ameaça o homem no vídeo gravado por outra pessoa.
Guarda Civil Municipal
A assessoria de comunicação da Guarda Civil Municipal de Macapá não deu detalhes das possíveis abordagens realizadas com armas que dispararam choque elétrico. Porém, sobre as ameaças aos guardas, foi comunicado que serão tomadas as medidas cabíveis diante da lei, e que já foi registrado um boletim de ocorrência.
“O comando da corporação acompanha pessoalmente o caso e a guarda reitera o seu papel público ético de resguardar a segurança municipal”, diz em nota a instituição.
Foto de capa: reprodução/Whatsapp