RODRIGO INDINHO
Na manhã desta terça-feira (14), familiares da pequena Kauany Vitória da Silva Pereira, que morreu aos nove meses de idade, na manhã da última quarta-feira (8), durante um acidente de trânsito ocorrido em cima de uma faixa de pedestres, em trecho da rodovia JK, na zona sul de Macapá, fizeram um manifesto no local em lembrança à bebê e para alertar as pessoas e as autoridades dos riscos de transitar pelo trecho.
Os familiares e amigos da vítima levaram cartazes, faixas e vestiram camisetas personalizadas com a foto da menina. Eles dizem que já se passaram mais de sete dias e nada foi feito para punir o responsável pelo atropelamento da mãe e as duas filhas, que culminou na morte Kauany Vitória.
“A gente pede justiça e um trânsito mais seguro. Hoje foi com minha filha, amanhã pode ser com a filha de qualquer pessoa que atravessa essa faixa, que tem grande fluxos de estudantes, então que as autoridades tomem uma providência para evitar possíveis e novos acidentes no local”, disse o pai de Kauany Vitoria, Clebson Pereira, de 28 anos.
Durante o acidente, a bebê de nove meses estava na companhia da mãe Marli Farias da Silva, de 30 anos, que ainda se recupera, e, da irmã Ludmila da Silva Martins, de 8 anos, que sofreu escoriações leves e participou do manifesto e conversou timidamente com a reportagem.
“Me lembro do que aconteceu e me dá uma tristeza, sinto falta da minha irmã”, disse em poucas palavras a menina, emocionada.
Os familiares relataram que a bebê tinha saído de casa para ser consultada numa unidade de saúde, próximo de onde ocorreu o acidente fatal.
Foto de capa: Rodrigo Indinho/SN