RODRIGO INDINHO
Na noite de terça-feira (1) um homem identificado como Manoel Fernando Pinheiro, 39 anos, foi preso após dar muito trabalho para a polícia tentando fugir pelo telhado da sua casa.
Ele esfaqueou a dona do bar aonde bebia e ateou fogo nos móveis da residência onde mora. O caso aconteceu por volta de 20h30min na Avenida Canal do Jandiá, no bairro de mesmo nome, zona leste de Macapá.
A equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio em um bar. O suspeito teria consumido bebidas alcoólicas no estabelecimento e, ao ser cobrado o valor da conta pela dona do estabelecimento, teria negado o pagamento.
Segundo a polícia, a empreendedora ficou irritada e, então, iniciou uma discussão. Manoel então, atravessou a rua e pegou uma faca na sua casa, que fica em frente ao bar. A dona do estabelecimento ainda tentou se desvencilhar, mas acabou esfaqueada em uma das pernas.
Para fugir dos policiais, ele subiu para um dos quartos no segundo pavimento e ateou fogo nos móveis do andar de baixo – uma tentativa de impedir a aproximação dos militares. Populares ajudaram a controlar o fogo jogando água carregada em baldes e panelas.
Quando a polícia conseguiu entrar no quarto, o homem já havia subido para o telhado da casa. “Depois de uma boa conversa e negociações, ele se entregou. Segundo a família, ele não tem problemas psicológicos e a casa é dele mesmo”, informou o sargento Jorge Sá, que atendeu o caso.
Manoel e a faca utilizada no crime foram apresentados na Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM).