DA REDAÇÃO
Em convenção na manhã deste sábado (4), o MDB homologou os nomes de Fátima Pelaes e Gilvam Borges como pré-candidatos ao Senado. A convenção foi realizada na sede do partido.
Depois de uma guerra nos bastidores, o clima era de harmonia entre Fátima e Gilvam, que pretendia ser o único nome na disputa pelo Senado até a intervenção da direção nacional do partido.
“O MDB é o maior partido do país, o partido das reformas, do emprego e da renda. E nós queremos garantir saúde, assistência social e cuidar das famílias. O que nos move é o Amapá, e vamos trabalhar por este estado com força e fé. Nosso projeto é colocar as mulheres e crianças no centro, porque quando fazemos isso, compreendemos o valor da família”, falou Fátima Pelaes.
“Eu e Fátima caminhamos muito juntos em busca de melhorias para o Amapá, e, em nome do desenvolvimento, da infraestrutura e do avanço, vamos trabalhar, vamos apoiar nossos companheiros”, disse Gilvam Borges, referindo-se aos que irão disputar os cargos de deputado federal e estaduais. Foi ele também quem anunciou para o plenário a confirmação do nome de Fátima.
Resta saber agora como o governador Waldez Góes vai administrar três candidatos ao Senado indicados por dois partidos de sua base de apoio. O PTB indicou Lucas Barreto ao Senado.
Gilvam Borges já foi deputado federal e senador. Fátima Pelaes foi deputada federal e, mais recentemente, secretária nacional dos Direitos das Mulheres.