RODRIGO INDINHO
O Estado reforçou o Sistema de Defesa com 25 delegados de Polícia Civil. Eles foram empossados na manhã desta quinta-feira (30), no Palácio do Setentrião, sede central do Poder Executivo amapaense.
Os novos servidores públicos superaram uma concorrência de 170 candidatos por vaga para chegar e concluir o Curso de Formação Policial Profissional da Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). Agora eles serão distribuídos nos 16 municípios do Estado e devem entrar sem serviço a partir de segunda-feira (3).
O governador do Amapá, Waldez Góes, ressaltou o reforço nas forças de Segurança Pública do Estado com os concursos realizados para as instituições do setor.
“Com os concursos que fizemos serão mais de 700 homens e mulheres reforçando a Segurança Pública. Hoje são os delegados, que é uma necessidade de anos da Polícia Civil. Eles vão reforçar a segurança em todos os municípios do Estado e algumas delegacias especializadas da capital”, destacou o governador do Estado.
O delegado Bruno Almeida foi o primeiro colocado do certame. Mineiro de Belo Horizonte, ele superou 4.224 concorrentes.
“Uma grande honra. Espero poder contribuir com a polícia e ajudar o Estado do Amapá a combater a criminalidade”.
O certame contou com mais de 4 mil inscritos de todos país. Ele incluiu sete etapas: prova objetiva e prova prática; prova oral; exame de aptidão física; exame documental e médico; exame psicológico; investigação social e Curso de Formação.
O treinamento foi conduzido pela Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa). A remuneração inicial dos novos delegados é de R$13.280, 01.
Foto de capa: Rodrigo Indinho/SN