OLHO DE BOTO
O vigia da Igreja Imaculada Conceição, em Santana, a 17 quilômetros de Macapá, foi executado a tiros no início da manhã deste domingo (19).
Segundo testemunhas, durante noite os bandidos já tinham atentado contra Celson dos Santos Gomes, de 40 anos, mas erraram os tiros. Como precaução, ele havia se recolhido para o abrigo que fica ao lado do templo.
Porém, ao amanhecer o crime foi concretizado, por volta das 7h30, quando a vítima saía da igreja, localizada na Rua Salvador Diniz, no Bairro Nova Brasília. Os atiradores dispararam novamente, dessa vez acertando o vigia seis vezes na cabeça e uma no abdômen.
Foram recolhidas pela Politec as cápsulas de pistola que ficaram espalhadas na área interna do templo. Uma testemunha avistou os criminosos fugindo em um carro, modelo Corsa.
“Ouvimos o barulho dos tiros, saiu um corsa com destino a Macapá. Aí, tinha um cidadão caído com tiro na cabeça. Ele teve perda de massa encefálica, disseram que ele era vigilante da igreja. Tentaram atirar nele ontem à noite, ele ainda ligou pra família contando”, disse a testemunha que não quis se identificar.
A testemunha disse ainda não ter conseguido identificar quantas pessoas haviam no carro.
Celson Gomes trabalhava também como mototaxista durante o dia. A polícia investiga o caso.
Foto de capa: Olho de Boto