ANDRÉ SILVA
O governo do Amapá solicitou à Fundação Carlos Chagas, instituição responsável pela execução dos concursos públicos do Estado, a prorrogação das inscrições. De acordo com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), a ideia é dar mais tempo aos interessados.
Concursos adiados
Para a Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), Gestão Governamental e para oficiais da Polícia Militar, as inscrições, que encerrariam no dia 17 de setembro, vão até as 14h do dia 19 do mesmo mês.
Para educador social penitenciário e agente penitenciário do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), o período de inscrições se estende de 17 de setembro a 15 de outubro.
Confira os cargos e vagas:
Grupo de Gestão
São 65 vagas imediatas para nível superior, sendo 20 vagas para analista administrativo, 10 vagas para analista jurídico, 20 vagas para analista de finanças e controle e 15 vagas para analista de planejamento e orçamento, além de 160 vagas para cadastro reserva. Para o nível médio, são 300 vagas para assistente administrativo e 400 vagas para cadastro reserva.
Fcria
São 14 vagas imediatas para nível superior, sendo 5 vagas para arte-educador, 4 vagas para pedagogo e 5 vagas para psicólogo, além de 30 para cadastro reserva. Para o ensino médio, são 50 vagas imediatas, sendo 10 para educador social, 40 para monitor sócio educativo e 110 vagas para cadastro reserva.
Iapen
São 110 vagas imediatas para o ensino médio, sendo 9 vagas para educador social penitenciário masculino, 2 para educador social penitenciário feminino; 80 para agente penitenciário masculino, 20 para agente penitenciário feminino e 440 vagas para cadastro reserva.
Oficiais médicos
São 10 vagas imediatas para ensino superior, sendo 8 para médicos e 2 para enfermeiros. Para cadastro reserva, são 8 vagas para médicos, 2 para farmacêuticos, 2 para fisioterapeutas e 2 para odontólogos.