OLHO DE BOTO
No fim da tarde desta quinta-feira (20), o corpo de um homem, identificado por familiares como sendo de Daniel dos Santos Andrade, de 27 anos, desaparecido desde a noite de sábado (15), foi encontrado por catadores de latinhas em avançado estado de decomposição.
O corpo foi localizado por volta das 18h, na Linha B do KM 9, zona oeste de Macapá. A vítima estava jogada em uma área de matagal, com os punhos amarrados a um pedaço de madeira fixado ao solo, à distância de aproximadamente 150 metros da margem da via. No local, também foi achada uma carteira de identidade que a família afirma pertencer à vítima.
De acordo com uma testemunha, no sábado Daniel e mais dois amigos bebiam em um bar no Bairro Infraero 2, quando desapareceu após atender uma ligação.
“A gente estava bebendo em um bar quando de repente ligaram pra ele; depois ele saiu andando e falando ao celular, dobrou a esquina e não voltou mais. Isso foi por volta da meia-noite, uma hora depois ele ligou informando que estava na Linha C e que não era pra gente se preocupar que ele estava bem”, relatou a testemunha.
Familiares relataram que Daniel trabalhava como ajudante de pedreiro e, no sábado, havia recebido a importância de R$ 400 como pagamento de serviços prestados.
A camisa branca e a bermuda jeans encontradas no corpo da vítima batem com as roupas que Daniel usava quando sumiu. A carteira porta-cédulas e o celular que ele usava não foram encontrados.
Conforme o perito Odair Monteiro, a vítima apresenta perfuração no crânio e morreu há pelo menos quatro dias. Apesar do reconhecimento da família, a identificação só vai ser possível através de exame de DNA ou da arcada dentária.
“Após a necropsia, vai ser possível avaliar o que aconteceu”, finalizou o perito.
Militares do 6° Batalhão da Polícia Militar e investigadores da Delegacia de Homicídios fizeram uma varredura no local, em buscas de pistas que pudessem ajudar a elucidar o caso, mas nada foi encontrado.
O crime tem características de execução, entretanto, a motivação ainda é desconhecida. A polícia acredita que Daniel tenha caído numa emboscada.
O caso segue sob investigação da Decipe.