OLHO DE BOTO
Um jovem de 23 anos morreu em um grave acidente de trânsito que ocorreu na noite deste sábado (22), por volta das 19h30, na esquina da Rua Paraná com Avenida Henrique Galúcio, na zona sul de Macapá .
Segundo testemunhas, a vítima, Erick Cristian de Oliveira Brito, pilotava uma motoneta com a irmã, Ana Beatriz Brito, de 18 anos, na garupa, quando perdeu o controle da direção ao tentar frear e derrapou, avançando a via preferencial e indo parar embaixo da roda traseira de um coletivo.
O ônibus não teve tempo de parar e passou por cima da cabeça do jovem, que morreu na hora. O capacete que ele usava ficou destruído. O ônibus parou a alguns metros de distância e a tripulação pediu socorro. O Samu chegou e constatou o óbito.
A irmã da vítima foi conduzida ao Hospital de Emergências e as últimas informações dão conta que ela não corre risco de morte.
De acordo com o soldado Gesiel Pinheiro, do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), a vítima não era habilitada. O motorista do coletivo foi conduzido ao Ciosp e foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado foi negativo. Após prestar esclarecimentos ao delegado, foi liberado.
O tio de Erick Brito relatou ao portal SelesNafes.com que o jovem trabalhava com a venda de comidas típicas, e que no momento do acidente Erick Brito estava indo fazer uma entrega em domicílio e que nas horas vagas trabalhava como borracheiro.
“Ele montou esse negócio com a mãe dele e estava trabalhando, entregando comidas típicas, sustentava um filho de poucos meses de vida, infelizmente aconteceu isso”, relatou Raimundo Brito, tio da vítima.