Usuários de drogas voltam a fazer moradia em arquibancada na Zagury

Pessoas que viviam embaixo da arquibancada foram retiradas em 2017
Compartilhamentos

ANDRÉ SILVA

Usuários de drogas voltaram a improvisar moradia embaixo da arquibancada de um campo abandonado na Praça Zagury, em frente a Residência Oficial do Governo, Centro de Macapá. Em novembro de 2017, as pessoas que viviam ali foram retiradas e o local foi vedado com tijolo e cimento.

O lugar, que chegou a ser classificado como cracolândia, foi desocupado após ação de conscientização da prefeitura de Macapá, que orientou os usuários de drogas da região para que buscassem tratamento ou voltassem para suas casas.

A desocupação faz parte de um projeto de revitalização da orla da cidade, gerenciado pela prefeitura.

Arquibancadas foram vedadas à época Foto: Arquivo

O funcionário público Mário Fonseca, de 45 anos, disse que percebeu que o local havia voltado a ser ocupado há poucas semanas.

“Já até vi a polícia esses dias revistando o pessoal que estava aí, acho que usando drogas. Parece que não tem jeito mesmo. Melhor derrubar essa arquibancada, que quero ver se eles voltam para lá”, sugeriu.

Arquibancada fica na Praça Zagury Foto: André Silva

A Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) chegou a cadastrar todos os moradores do local, à época da desocupação. A instituição informou que vai enviar uma equipe para fazer o levantamento da situação.

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!