DA REDAÇÃO
A prefeitura de Macapá chegou a lacrar com cimento e tijolos as arquibancadas do campo de futebol em frente à Residência Oficial do Governo do Amapá, mas não teve jeito. Usuários de drogas voltaram a ocupar o lugar e também a cometer crimes próximo da orla.
Um dos casos ocorreu na tarde desta sexta-feira (22), atrás da Residência Oficial. Um homem de 30 anos foi rendido por um criminoso que usava uma faca. Ele exigiu o celular da vítima e fugiu correndo em direção à Cracolândia.
Policiais militares, acompanhados da vítima, foram até o local atrás do bandido que foi logo reconhecido. De acordo com a PM, ele ainda repassou o aparelho para dois comparsas que tentaram fugir, mas foram alcançados pela equipe.
No total, três pessoas, incluindo uma mulher, foram presas e conduzidas ao Ciosp do Pacoval. A vítima teve o aparelho recuperado.
Em novembro do ano passado, a prefeitura lacrou as arquibancadas com tijolos e a pista de caminhada da praça tinha voltado a ser frequentada.
Na quinta-feira (20), um criminoso conhecido como “Parasita”, também usuário, foi preso no Parque do Forte portando duas facas. Segundo a PM, elas seriam usadas em assaltos.