LEONARDO MELO
Na noite de sábado (6), um homem de 22 anos morreu em confronto com a Polícia Militar, na Rua Santos Dumont, no Bairro do Muca, zona sul de Macapá.
Segundo a PM, Sandoval Freitas dos Santos e o irmão dele, identificado como João Carlos Freitas dos Santos, de 19 anos, haviam tentado matar a tiros um menor de 15 anos, na passarela Maria Creuza. Eles tentavam fugir numa motocicleta, quando foram surpreendidos por uma equipe do 1º Batalhão, que estava na região, realizando abordagens.
A dupla saiu da área de pontes, e empreendeu fuga, mas foi seguida e alcançada próximo a Praça do Muca. Segundo a PM, com a aproximação da viatura, Sandoval, que estava na garupa, atirou em direção aos policiais. Houve revide, e, no embate, o suspeito foi atingido com dois tiros e morreu no local.
A polícia informou ter encontrado com Sandoval, um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas, e uma percutida (quando falha). O irmão dele, que pilotava a motocicleta, se entregou em seguida.
O adolescente de 15 anos, alvo dos irmãos, levou um tiro na perna. Ele passou por procedimentos no Hospital de Emergências, e foi liberado. Na delegacia, o menor afirmou ter uma rixa antiga com os dois. Ele reconheceu Sandoval como sendo o autor do disparo que o atingiu.
João Carlos foi autuado por envolvimento no atentado contra o adolescente. Ele segue ainda neste domingo (7), para audiência de custódia.