ANDRÉ SILVA
Os moradores da Av. Jônatas Bezerra, no Bairro Infraero 1, na zona norte de Macapá, estão reclamando de um buraco localizado no canto da via. Eles dizem que a cratera está sempre com lama, mesmo durante o verão, prejudicando o tráfego de veículos e o passeio público.
O problema, segundo Rubens Sarmento da Conceição, de 60 anos, nunca foi corrigido, apesar de a via ter recentemente passado por uma pequena manutenção.
“Isso é descuido da administração pública, que não tem coragem de arrumar um pedacinho de rua como esse aqui. Isso prejudica todo mundo, até porque é passagem. Quem precisa ir para a sua casa, precisa passar por aí”, reclamou o morador.
Ele diz que a lama que se acumula no local é oriunda de chuvas e de casas que despejam água na rua.
“O pessoal coloca a tubulação das casas para fora, e acaba causando esse transtorno aí. Isso aí acumula tudo quanto é coisa, bicho, resto de comida. Ninguém nunca resolveu isso”, protestou o estudante Alex Bezerra, de 24 anos.
O autônomo Alciedson Arruda, de 42 anos, confirmou o que dizem os vizinhos sobre a cratera estar constantemente com lama. Ele diz que a comunidade já solicitou um serviço de drenagem no local, mas, segundo o morador, o trabalho foi muito superficial.
“Vieram aí e jogaram uma terra, mas, não resolveu. Uma vez a tubulação de água que passa por aí quebrou e os vizinhos tiveram que pagar para ajeitar. Quando chove, o buraco transborda”, falou o morador.
A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que está executando serviços no bairro, mas que os trabalhos não contemplam a Av. Jônatas Bezerra.