Eleitor que bebia é preso após lutar com policial

Em Macapá, houve apreensão de mais de R$2 mil e eleitor fazendo selfie em urna
Compartilhamentos

DA REDAÇÃO

Após desobedecer a Lei Seca, dois eleitores do município de Oiapoque, no norte do Amapá, foram presos por terem travado luta corporal com um policial civil que os advertia. O fato foi informado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AP) sobre as ocorrências registradas no segundo turo das eleições, neste domingo (28).

De acordo com o tribunal, os infratores foram flagrados consumindo bebida alcoólica em via pública e ignoraram a orientação da Polícia Civil, que deu ordem de prisão à dupla. 

Um deles já foi solto após pagamento de fiança. O outro permaneceu preso. 

TRE-AP registrou crimes eleitorais em Macapá Foto: Rodrigo Indinho

Macapá

Além desse caso, em Macapá, foi registrada a apreensão de cerca de R$ 2,3 mil em dinheiro em um veículo no Bairro do Araxá, na zona sul. O crime eleitoral foi denunciado anonimamente ao TRE. Os dois ocupantes do veículo foram conduzidos até a Polícia Federal.

Sobre os registros durante a votação, foram trocadas 13 urnas em todo o Estado. Até as 12h, o TRE divulgou a troca de 8 aparelhos nos seguintes municípios: Santana (2), Laranjal do Jari (1), Macapá (4) e Pracuúba (1). Os locais onde as outras 5 urnas tiveram problemas não foi informado.    

Por volta de 8h30, um eleitor foi flagrado tirando foto na cabine de votação da Escola Estadual Antonio Messias, na zona sul de Macapá.

Numa perspectiva geral, o TRE avaliou que o segundo turno ocorreu de forma tranquila e segura em todo o Amapá, com poucas ocorrências. 

Foto de capa: arquivo SN

Seles Nafes
Compartilhamentos
Insira suas palavras de pesquisa e pressione Enter.
error: Conteúdo Protegido!!