RODRIGO INDINHO
Sete ventiladores foram furtados, na madrugada deste sábado (6), da Escola Estadual Maria Cavalcante, no Bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
Segundo informações de populares, esse tipo de ação acontece constantemente no local, e, pelo menos catorze ventiladores, já foram levados da escola.
“Eram três pessoas, eles vieram primeiro pela tarde e pularam o muro, retornaram na madrugada e levaram sete ventiladores. Não é primeira vez que isso acontece, essa ação vem sendo realizada desde a semana passada, e já foram levados uns catorze ventiladores. Eles não se inibem com nada”, disse um morador, que não será identificado.
Outro morador diz que a comercialização dos produtos furtados é feita em plena via pública.
“Eles vendem na ‘cara de pau’, vão anunciando de casa em casa. Já levaram geladeira, botijão, impressora e até as panelas de fazer o lanche dos alunos, e, tudo isso, apenas para estragar a vida consumindo drogas”, disse outro morador, que também terá sua identidade preservada.
A escola conta com o serviço de câmeras de monitoramento, alarme e patrulheiros, que ainda perseguiram os infratores, mas foram despistados. A Polícia Militar já tem informações sobre suspeitos, e faz diligências na área.
Até esta publicação, ninguém havia sido preso.