ANDRÉ SILVA
“Fé, sentimento isolado do mundo” é o título do livro da escritora Aline da Silva Araújo, de 28 anos, que será lançado neste sábado (20), em Macapá. A obra é uma descrição de fatos que ocorreram na vida da autora, fazendo-a testar sua fé ao limite.
Aline nasceu no município de Almeirim, no Pará. Ela classifica o gênero do livro como religioso, com conteúdo cristão baseado em trechos da Bíblia.
A escritora contou que o que a motivou escrever foi a intenção de esclarecer aos crentes sobre a proliferação do que ela chama de “falsos profetas” na igreja.
“O falso profeta simplesmente age de acordo com seu achismo e não considera os propósitos de Deus na vida do homem, apenas os seus próprios interesses. Ele age de acordo com aquilo que é conveniente para si, inibindo totalmente a participação de Deus”, falou a escritora.
Ela conta que as páginas do livro trazem experiências vividas por ela, relacionadas a fé. Para Aline, a fé está inteiramente ligada ao fator Deus.
“A fé é um sentimento específico dele [Deus]. Todos os sentimentos são criação de Deus reproduzidos pelo homem. A fé é o principal deles, pois, através dela, todos os outros sentimento se sobrepõem”, acredita a escritora
Segundo ela, uma das experiências mais marcantes em sua vida está narrada no livro.
“Eu tinha saído de uma denominação religiosa. Tinha acabado de sair de um relacionamento e sido exposta ao ridículo por alguns líderes de igreja”, lembrou, sem revelar o acontecido.
A autora fará uma noite de autógrafos em uma igreja localizada na Avenida Ataíde Teive, 1434, no Bairro do Trem, neste sábado, a partir de 18h.