OLHO DE BOTO
No fim da tarde desta terça-feira (23), por volta das 18h, dois homens armados com facas roubaram uma bolsa com celular , dinheiro e outros pertences de uma mulher que participava de uma caminhada política, na Quadra 11 do Residencial Macapaba, na zona norte de Macapá.
Após o crime, os ladrões foram perseguidos por populares até a Quadra 12, onde um deles tentou se esconder mas foi detido e espancado até a chegada da polícia. O comparsa conseguiu fugir, levando os objetos da vítima.
Na delegacia, o ladrão ainda tentou enganar a polícia passando três nomes falsos. Porém, ao ser levado para exames na Politec, foi revelado que se tratava de Richael Moraes Gonçalves, de 20 anos, vulgo o “Coca”, ex-detento do Iapen que já cumpriu pena pelo mesmo crime e que atualmente vem praticando vários roubos no residencial.
De acordo com o cabo Loren Dias, do 2º BPM, o criminoso saiu do presídio presídio há menos de um mês e, na segunda-feira (22), chegou a ser vítima de um atentado em que bandidos erraram três tiros contra ele.
“Populares tentaram linchar ele, mas não conseguiram, ele se evadiu ao seu apartamento. Como ele é conhecido, foi localizado e se passou por menor. Tivemos que ir até a Deiai pra fazer a biometria dele e comprovar que era maior. Tem muita gente tentando matá-lo por conta de suas práticas de roubo, não aprendeu”, disse o policial.
Foto de capa: Olho de Boto