RODRIGO INDINHO
Um homem de 20 anos se entregou por volta das 9h desta quarta-feira (24), após manter o próprio filho, um bebê de um ano e seis meses, sobre a mira de uma arma branca e ameaçar se matar. O caso ocorreu na Avenida Maria Nunes, no Bairro Pantanal, zona norte de Macapá.
O infrator, identificado como Matheus Rodrigues, estava alcoolizado e, segundo relatos de familiares das vítimas, não estava aceitando o fim do relacionamento com a ex-companheira e vinha ameaçando tirar a vida da criança.
De acordo com o capitão Hércules, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o criminoso chegou na residência da ex-mulher por volta de 6h da manhã, dizendo que queria ver o filho e em seguida tentou agredi-la.
A vítima teria conseguido escapar, mas Matheus Rodrigues aproveitou a fuga da ex para pegar o filho que estava dormindo e começar as ameaças.
A polícia então foi acionada e, através de uma ação do Bope, 2º e 6º BPM e Corpo de Bombeiros, chegou até o local e iniciou a negociação. O infrator exigiu a presença da irmã, solicitação que foi atendida e, após, mais de 3h, ele se entregou.
A ex-cunhada de Matheus, que não quis se identificar, relatou que o ato criminoso do infrator surpreendeu a todos na família.
“Não sabíamos que ele usava drogas, ele chorou disse que não queria separar. Eles [Matheus e a ex-mulher] compartilhavam a guarda, nunca tiveram esse problema”, declarou.
Após a rendição do criminoso, o capitão Hércules avaliou que a ocorrência foi resolvida da melhor maneira possível, sem vítimas fatais.
“Conseguimos ter uma resposta rápida. A criança, graças a Deus, foi salva e o causador da crise foi preso. Ele foi bem explícito em seu objetivo de tirar a vida da criança. O que nos assusta é que se ele teve coragem de fazer isso com o filho dele, imagine com outras pessoas”, disse o policial.