OLHO DE BOTO
Um funcionário de uma empresa especializada em recapagem de pneus foi preso por furto, durante o começo da noite de quarta-feira (24), em perímetro urbano da BR-210, no KM 18, na zona norte de Macapá.
Alex dos Santos Costa, de 31 anos, desviava bandagens para recapeamento de pneus da empresa onde trabalhava e vendia ao gerente de outra empresa, Ricardo da Silva Melo, de 48 anos, que também foi preso por receptação.
Os dois foram flagrados realizando a transação, por volta das 18h30, na oficina de Ricardo da Silva Melo. A polícia recuperou 6 pneus já recapados, avaliados em mais de R$ 3 mil.
De acordo com o tenente Jonas Mourão, ao ser preso, Alex chegou a comentar que o gerente da empresa vítima do golpe também estaria envolvido com o esquema ilegal.
“Ele [Alex] era a pessoa que que tinha acesso e fechava tudo, depois das 18h, fazia o furto para a revenda”, disse o tenente.
O policial disse ainda que o proprietário do estabelecimento roubado já sabia da movimentação do funcionário e decidiu denunciá-lo.
Além dos pneus já recapados, outros seis blocos de borracha foram recuperados.