LEONARDO MELO
O detento do regime aberto domiciliar Arilson dos Santos Chagas, de 20 anos, apontado como o principal suspeito em dois homicídios ocorridos no Bairro das Pedrinhas, zona sul de Macapá, foi preso na madrugada desta sexta-feira (5), por volta de 3h45min, dentro de uma boate localizada no Bairro do Trem.
As vítimas foram o açougueiro José Saulo, de 52 anos, e o idoso José Ferreira, de 73 anos, que era tio de José Saulo. Ambos morreram com tiros no rosto, no último fim de semana, em dias diferentes. O primeiro, durante um assalto ao estabelecimento dele, e o segundo, assassinado depois de conceder entrevistas reclamando da violência na região.
Segundo a Polícia Militar, Arilson se divertia na boate, carregando um revólver calibre 32 na cintura, quando foi surpreendido pelos militares. Ele ainda tentou fugir, porém, o local já estava cercado pela polícia. A prisão foi possível através de denúncia anônima.
Na delegacia, o criminoso avançava, chutava e ameaçava os policiais que estavam na ocorrência. Ele chegou a atingir um PM que estava registrando a ocorrência em vídeo. Assista
De acordo com a PM, Arilson cumpre pena por crime de roubo no regime aberto domiciliar. Além do porte ilegal de arma, o homem estava, portanto, descumprindo ordem judicial.
A polícia encontrou com o criminoso anotações com nomes de duas pessoas que já estavam marcadas para morrer, segundo a PM.
Os crimes do açougueiro e de José Ferreira estão sendo investigados pela Polícia Civil.