RODRIGO INDINHO
Vinda de família humilde e, atualmente, sem condições financeiras, a gestante de trigêmeos Mediane Cardoso Mercês, de 19 anos, aguarda ansiosa a chegada de seus bebês. Ela pede ajuda para montar o enxoval das crianças. Na última semana, uma campanha pedindo doações de fraldas e demais utensílios ganhou força nas redes sociais.
A jovem que está no sétimo mês de gestação está em Macapá para fazer o pré-natal e buscar acompanhamento para a gravidez que é de risco. Ela veio com o marido e um filho de 5 anos da região ribeirinha do Rio Maniva, comunidade pertencente ao município de Áfua, no interior do Pará.
Os três bebês: Esmeralda, Thaila e Henzo Gabriel, estão sendo acompanhados e diagnosticados com saúde, porém, Mediane Cardoso e a família necessitam de ajuda para manter as crianças.
Sendo assim, familiares criaram uma campanha no Facebook com o intuito de arrecadar fraldas descartáveis, roupinhas, alimentos, e qualquer outro tipo de doação com o objetivo de colaborar com as três crianças. Um baby chá solidário será realizado no próximo dia 10 de novembro.
Para Mediane, a família solicita a colaboração para que a jovem consiga uma cirurgia de modo cesárea em um hospital particular na capital pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que realize uma laqueadura para que não tenha mais filhos.
Atualmente a gestante, o marido e o filho estão na casa de familiares, na Travessa do Zezinho, N° 938, antes da ponte (Ponto de referência, mercantil gato preto), no Distrito de Igarapé Fortaleza, na divisa entre Macapá e Santana. Lá, a família recebe visitas de possíveis doadores.
Os interessados em ajudar e fazer doações podem entrar em contato pelos números de telefone (96) 99139-3835 (Whatsapp) ou (96) 99169-2965.