OLHO DE BOTO
Um assaltante que há dois anos cumpriu pena por envolvimento a um roubo com reféns no Bairro Zerão, na zona sul de Macapá, foi novamente preso agindo na mesma comunidade.
O ex-detento, identificado como Jaimison Ataíde dos Santos, o “Jamico”, de 26 anos, foi flagrado quando carregava, na cintura, uma réplica de arma de fogo, semelhante à uma pistola calibre ponto 40.
Ele foi descoberto durante uma abordagem do 1° Batalhão da Polícia Militar (PM), na noite desta quarta-feira (14), na Rua Maria Lucila Brasão com a avenida Agenor Ferreira Pinto, também no bairro Zerão.
A PM acredita que o criminoso planejava praticar roubos nas imediações. No entanto, a ação foi frustrada pelo patrulhamento, intensificado nas áreas com maior índice de criminalidade.
Jamico foi apresentado no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do bairro Pacoval. Até a manhã desta quinta-feira (15), ele aguardava audiência de custódia, procedimento que decidirá se ele responderá pelo novo crime em liberdade ou retorna ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Foto de capa: Olho de Boto/SN